CPPN - Centro Paulista de Parto Natural

Dicas para uma gravidez saudável

03 jul
Dicas para uma gravidez saudável

Dicas para uma gravidez saudável

A partir do momento que a mulher se descobre grávida, sua tendência é alterar hábitos de vida em prol da boa saúde do bebê que está gerando. Pensando nisso, o CPPN – Centro Paulista de Parto Natural preparou esse texto especial dando dicas para uma gravidez saudável a você, futura mamãe!

Confira as dicas para uma gravidez saudável:

1. O pré-natal é seu melhor amigo: assim que descobrir a gravidez, ou mesmo antes, quando estiver tentando engravidar, procure por um obstetra de sua confiança para que ele te oriente em relação aos principais cuidados e exames a serem realizados.

2. Cuide de sua alimentação: não precisa comer por dois. O ideal é que a gestante passe a fazer melhores escolhas alimentares, e inclua em sua dieta verduras, legumes, frutas, bons carboidratos integrais, proteínas e laticínios.

3. Não tome nenhum remédio sem antes consultar seu médico: muitos remédios são contraindicados na gravidez ou em alguns períodos dela – daí a importância de verificar com seu médico a liberação ou não deles. Automedicação sempre oferece riscos.

4. Essa dica não deveria nem precisar de recomendação: pare de fumar e beber. Muitos são os males que a bebida e o cigarro podem causar ao bebê, como aborto espontâneo, risco de parto prematuro e bebês com baixo peso.

5. Se dê um tempo: descanso e cabeça fresca são primordiais para uma gravidez saudável. Descanse sempre que possível e tente evitar situações de estresse. Gestante e bebê só se beneficiarão com essa prática.

Descobriu sua gravidez e precisa de um acompanhamento dedicado? Entre em contato com o Centro Paulista de Parto Natural e agende uma consulta!

Escreva uma resposta ou comentário

Enviar Whatsapp
Fale Rapidamente Pelo Whatsapp!
Precisa de um acompanhamento médico dedicado? Fale com a CPPN pelo Whatsapp.