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Alimentação saudável na gravidez

05 out

Alimentação saudável na gravidez

A alimentação é um dos aspectos fundamentais para a gestação saudável. Além de nutrir mamãe e bebê, a boa alimentação durante a gravidez é essencial para afastar algumas doenças, como a anemia e a diabetes gestacional, além de contribuir para o ganho de peso adequado para o período.

Portanto, confira algumas dicas do CPPN de para garantir uma boa nutrição durante a gravidez!

  1. Procure alimentar-se a cada três horas. Isso evita hipoglicemia e afasta a fome, que pode fazer a mulher cair em tentação e comer de forma desregrada.
  2. Especialistas recomendam que a alimentação seja bastante variada e colorida – quanto mais cor, mais nutrientes diferentes.
  3. Opte por alimentos integrais.
  4. Beba, ao menos, 2 litros de água por dia.
  5. Evite excesso de açúcar – isso não faz bem nem para a mamãe e nem para o bebê.
  6. Consuma alimentos ricos em ferro, como carnes vermelhas, fígado, ovos, feijão e verduras escuras (como espinafre).
  7. Como as futuras mamães não podem tomar muitos remédios, fortaleça a imunidade consumindo a vitamina C encontrada em frutas como como kiwi, laranja, morango e abacaxi.

Lembre-se: não se esqueça de fazer a suplementação vitamínica indicada pelo seu obstetra.

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