CPPN - Centro Paulista de Parto Natural

Parto natural na água

21 jun

Parto natural na água

Uma das coisas mais bonitas já descobertas até os dias de hoje é o parto natural na água, onde o ambiente é adaptado para a chegada do bebê e ele nasce confortavelmente, como se estivesse ainda no útero materno. São inúmeras as vantagens deste tipo de parto, tanto para a mamãe quanto para o bebê.

Vantagens do parto natural na água

Além da mamãe sentir menos dor, o bebê terá seu primeiro contato no mundo em um meio aquático e aquecido, como esteve acostumado nos seus 9 meses na barriga da mamãe.

E não se preocupe! Após o nascimento, o bebê ainda consegue oxigenar por cerca de 20 segundos através do cordão umbilical. Após esse tempo, o pulmão já está pronto para receber ar e começar a trabalhar.

Nas mamães, o parto na água causa diminuição da pressão arterial e relaxamento da musculatura, fazendo com que a dor não seja sentida da mesma forma como em um parto normal.

A mulher pode ter um aumento da circulação sanguínea, fazendo com que o processo do parto na água ocorra de uma forma muito mais rápida.

Onde realizar parto natural na água

Hoje, alguns hospitais que já estão adaptados para realizar o parto natural na água. Há, inclusive, médicos e enfermeiros obstetras especializados neste tipo de parto.

Vale lembrar que a gestante deve gozar de boa saúde para a realização do parto natural na água, assim como ter realizado o pré-natal completo. Seu médico obstetra poderá orientá-la e esclarecer todas as suas dúvidas.

Antes de começar a planejar seu parto na água, consulte o seu médico! E se você estiver apta a realizá-lo, certamente passará por uma experiência inesquecível!

Escreva uma resposta ou comentário

Enviar Whatsapp
Fale Rapidamente Pelo Whatsapp!
Olá, gostaria de agendar uma consulta no Centro Paulista de Parto Natural?